segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mandou bem !!!

Sabe o que mais?! Eu não vou sair daqui enquanto eu não disser tudo que tá aqui, entalado na minha garganta. Quem você pensa que é pra dizer que eu tô me humilhando?! Eu tô vivendo, eu tô me arriscando, eu tô dando minha cara a tapa. E eu tô sofrendo uma rejeição sim! Mas eu vou sair daqui com a cabeça erguida, porque eu sou forte. Eu não tenho medo de sofrer porque eu sei que eu vou sobreviver. Quem tá se humilhando aqui é você, se mostrando fraco e covarde. Você sabe que o quê a gente tem é especial, sabe que o que eu sinto por você, você também sente por mim. Eu sei disso. Quem é que tá se enganando aqui?! Isso é muito triste. Eu olho pra você, e por trás dessa carapaça toda de antipatia, de pretensão, eu vejo um menininho assustado, tremendo embaixo do cobertor, em posição fetal. Eu vou seguir em frente. Eu vou sair por aquela porta e vou viver minha vida peito aberto. Quem vai ficar sozinho é você. Eu podia ser a mulher da sua vida, e você tá deixando escapar. Talvez apareça outra e você vai deixar escapar também porque você é covarde demais. E olha, uma mulher, ela pode perceber esse menino assustado que você esconde, pode até achar simpático, pode até sentir empatia. Só que depois de um tempo, se você não enfrentar esses seus medos, sabe o que vai acontecer? Só vai dar pra ver um velho seco aí dentro, e aí… Boa sorte!
Carol (Camila Pitanga) para André (Lázaro Ramos) em “Insensato coração”.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tenho 5 dedos, cada um com sua razão :

Meu dedo mindinho é do meu melhor amigo, e das promessas que eu nunca vou quebrar.



Meu dedo anular para aquela pessoa especial, quando for a hora certa.



Meu dedo do meio para aqueles que tem inveja de mim.



 Meu dedo indicador para silenciar aqueles que falam mal de mim.



Meu polegar para mostrar ao resto do mundo que eu vou ficar bem.



( Autor Desconhecido)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Afinal o que é o amor?

Entre diferentes angulos, várias definições.
Na verdade o que é amor?
Já dizia Shakespeare: Que o "amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente".

Os antropólogos preferem acreditar
Que o amor é fruto de um processo
de identidade cultural.

Os sociológos acham que o amor seja
apenas resultado das leis sociais. Alguma forma de gratidão por aquilo que nos é imposto!

O dicionário Aurélio diz que o amor é: "Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. Inclinação ditada por laços de família. Inclinação sexual forte por outra pessoa. Afeição, amizade, empatia. O objeto do amor."

Entretanto o conceito de amor, vai muito mais além do que imaginamos. A Bíblia relata na 1ª carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, especificamente no capítulo 13 (versículos 4 a 8) o seguinte:

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se Ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo Ciência, desaparecerá."

Este é o verdadeiro amor, o AMOR ÁGAPE, um amor incondicional. O Amor que pela infinita bondade de Deus, nos enviou seu filho! (João 3:16).

Portanto, não devemos ficar com alguém só por gratidão, apenas por que esta pessoa nos ama. Devemos amar uns aos outros de coração aberto, assim como Deus fala em sua palavra: (1 João 4:7) “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque a Caridade é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”.

Este sim é  verdadeira definição AMOR...

O Amor ...

 “… O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta…” (I Coríntios 13:7)

O povo agradece e comemora !!!

Osama Bin Laden
As Pessoas comemoram e vibram com a morte do maior terrorista do mundo,eis  a pergunta, foi uma boa estrátegia mata-ló???
Que a estrátegia da operação era matar eles conseguiram, segundo as fontes , mais será que foi a melhor opção?Ou será mais um inicio de uma nova guerra por vingança ?

Felicidade !!!

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
Mário Quintana