terça-feira, 3 de maio de 2011

Afinal o que é o amor?

Entre diferentes angulos, várias definições.
Na verdade o que é amor?
Já dizia Shakespeare: Que o "amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente".

Os antropólogos preferem acreditar
Que o amor é fruto de um processo
de identidade cultural.

Os sociológos acham que o amor seja
apenas resultado das leis sociais. Alguma forma de gratidão por aquilo que nos é imposto!

O dicionário Aurélio diz que o amor é: "Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. Inclinação ditada por laços de família. Inclinação sexual forte por outra pessoa. Afeição, amizade, empatia. O objeto do amor."

Entretanto o conceito de amor, vai muito mais além do que imaginamos. A Bíblia relata na 1ª carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, especificamente no capítulo 13 (versículos 4 a 8) o seguinte:

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se Ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo Ciência, desaparecerá."

Este é o verdadeiro amor, o AMOR ÁGAPE, um amor incondicional. O Amor que pela infinita bondade de Deus, nos enviou seu filho! (João 3:16).

Portanto, não devemos ficar com alguém só por gratidão, apenas por que esta pessoa nos ama. Devemos amar uns aos outros de coração aberto, assim como Deus fala em sua palavra: (1 João 4:7) “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque a Caridade é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”.

Este sim é  verdadeira definição AMOR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário